Oeiras recebe Cinema em “drive-in”

Os participantes estacionam, sintonizam a frequência indicada e assistem a um filme ao ar livre num ecrã gigante, tudo isto no conforto do seu carro.

Drive In Comic Con Portugal Sessions é um evento gratuito | Imagem: SIC

Cinema com o ecrã ao ar livre, no Jardim Municipal de Oeiras, em que os espectadores ficam dentro dos próprios carros. No total, o local recebe 100 viaturas que são estacionadas em locais devidamente assinalados. O som do que está a passar no ecrã fica disponível numa frequência de rádio.

Para assistir ao filme, o conceito é simples: Os participantes estacionam, sintonizam a frequência indicada e assistem a um filme ao ar livre num ecrã gigante, tudo isto no conforto do seu carro, de forma a proporcionar e recriar uma experiência inesquecível de cinema.

O Drive In Comic Con Portugal Sessions é um evento gratuito, mas os interessados em assistir às sessões têm que fazer uma reserva antecipada, preenchendo um formulário com o dia/sessão pretendido, através do site do evento. Após concluir o processo de reserva, os participantes terão de aguardar por um e-mail e SMS de confirmação com a informação da reserva, que deverão apresentar no dia do evento aquando da entrada no recinto.

A iniciativa é de entrada gratuita, mas a lotação já está esgotada até domingo, o último dia. “O Meu Espião”, protagonizado por Dave Bautista, o vencedor do Óscar de Melhor Filme “Parasitas”, o filme de terror “IT 2” ou o de super-heróis “Homem-Aranha: Longe de Casa”, são algumas das longa-metragens que fazem parte do cartaz.

A Comic Con Portugal está a pensar replicar o evento noutros locais.

Acesso gratuito.
De 1 a 7 de junho, no Jardim Municipal de Oeiras.
Programação,  informações e reservas: https://drive-in.comic-con-portugal.com/