Elétrico de Sintra regressa para ligar a serra ao mar

A linha ferroviária liga a serra ao mar através do percurso da vila até à Praia das Maçãs, ao longo de quase 13 quilómetros, entre a Vila Alda na Estefânia e a Praia das Maçãs.

O Eléctrico de Sintra, surgiu em 1904 para fazer a ligação entre a Vila de Sintra e a Praia das Maças, em Colares | Foto: DR Pedro Tomé / CMS

O Elétrico de Sintra voltará a circular a partir de segunda-feira, dia 1 de junho, Dia Internacional da Criança.

Ainda em tempo de pandemia, este regresso será acompanhado pela implementação de medidas de salvaguarda das condições de segurança para colaboradores e passageiros, de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias no âmbito da prevenção e combate ao surto da COVID-19.

“As medidas de segurança passam pelo cumprimento do distanciamento físico de dois metros entre passageiros enquanto aguardam o acesso às carruagens nas paragens. No interior do elétrico será obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e cumprimento da sinalização existente”, refere a autarquia de Sintra em nota enviada à imprensa.

“A admissão dos passageiros em cada carruagem será condicionada a 50% da capacidade máxima e será feita através da porta traseira, de modo a reduzir o contato com os tripulantes e os colaboradores do Elétrico passam atender ao público de máscara e ou com outros equipamentos de proteção individual”, pode ler-se. 

Recorde-se, a linha ferroviária liga a serra através do percurso da Vila até à Praia das Maçãs, ao longo de quase 13 quilómetros, entre a Vila Alda na Estefânia e a Praia das Maçãs. Uma viagem com com cerca de 45 minutos de duração, onde os passageiros podem usufruir de um singular passeio turístico entre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico.

Fotografia: DR Pedro Tomé