Bombeiros de Queluz encontram homem perdido em Monte Abraão

Depois de jantar, um homem saiu de casa para dar um passeio na zona em redor da anta de Monte Abraão, mas acabou perdido e imobilizado numa zona de carrascal e silvado denso.

Zona de mato, junto à anta de Monte Abraão | Foto: Sintra Notícias

Perdido em zona de mato, perto da Anta de Monte Abraão, um homem de 32 anos foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Queluz, no concelho de Sintra, depois de ter pedido ajuda pela telemóvel, através do serviço 112.

Os bombeiros Voluntários de Queluz e a PSP deslocaram para o local e depois de duas horas de busca, o homem foi encontrado por dois elementos da esquadra de Intervenção e Fiscalização da Divisão de Sintra da PSP. Estava perdido e imobilizado numa zona de carrascal e silvado, muito denso e com mais de dois metros de altura.

Apresentava vários ferimentos nas pernas e braços, provocados pelo contacto com as silvas e foi transportado para as urgências do Hospital Amadora-Sintra.

Segundo apurou o Correio da Manhã (CM), “o homem saiu de casa depois de jantar para dar um passeio na zona em redor da anta de Monte Abraão. A determinada altura, já da noite, não conseguiu encontrar o caminho de regresso e telefonou aflito ao 112.”

Os Bombeiros Voluntário de Queluz e a PSP foram mobilizados às 21h14, desta terça-feira, com 14 operacionais, que realizaram as buscas a pé. “Foram chamando pelo nome do homem até este responder, pelas 23h30”, adianta o CM.


Notícia atualizada
Imagem: Google – arquivo