“Não hesitaria em votar em Marcelo”

Frase

O presidente da Assembleia da República voltou a afirmar o seu voto no chefe de Estado para um segundo mandato presidencial, como já o tinha feito há ano e meio.

O presidente da Assembleia da República reafirmou, esta segunda-feira, a sua intenção de votar “sem hesitações” numa eventual recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa nas eleições presidenciais.

Ferro Rodrigues falava aos jornalistas antes de almoçar com o primeiro-ministro, António Costa, no Bairro Alto, em Lisboa. Questionado também sobre uma possível candidatura da ex-dirigente e ex-eurodeputada socialista Ana Gomes, o presidente da AR adiantou que vê o aparecimento de outros nomes para a corrida a Belém como naturais.

“Vejo como normal que, nesta fase, em que não há candidaturas apresentadas, algumas pessoas procurem marcar terreno, marcar posição. Sobre as presidenciais não mudei uma vírgula daquilo que disse já há mais de um ano e meio”, sublinhou. “Se as eleições fossem amanhã, não hesitaria em votar em Marcelo Rebelo de Sousa e não tenho motivos nenhuns para retirar essa afirmação”, disse.