O salário mínimo para os trabalhadores que prestam serviços no Taguspark através de empresas terceiras (outsourcing) foi fixado em 900 euros, disse esta quarta-feira, fonte oficial do parque de ciência e tecnologia de Lisboa, situado em Oeiras.

O valor de 900 euros (com um máximo de 1200 euros) representa uma valorização de 41,7% face ao salário mínimo nacional, de 635 euros, sublinha a mesma fonte.

Em causa estão 12 trabalhadores que prestam serviços de limpeza e jardinagem no Taguspark em regime de outsourcing. “Esta política enquadra-se no objetivo de tornar o Taguspark o parque mais cívico da Europa e tem como meta implementar uma política de dignidade laboral para com aqueles que diariamente prestam serviços por conta de outrem nas nossas instalações”, afirma o presidente executivo do Taguspark, Eduardo Baptista Correia, à Lusa.

O processo teve por base uma negociação com as entidades prestadoras destes serviços, a quem o Taguspark paga um valor mensal pela prestação dos mesmos, explica fonte oficial do parque.


Sintra Notícias com Dinheiro Vivo
Fotografia: Taguspark