Santuário de Fátima em direto

A peregrinação internacional de maio, que começou hoje, realiza-se pela primeira vez na sua história sem peregrinos no recinto do Santuário de Fátima, na sequência das decisões do Governo face à pandemia da covid-19.

Pela primeira vez na história, este ano, o Santuário de Fátima não recebe peregrinos na celebração das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, devido à pandemia da Covid-19.

As cerimónias estão a acontecer no recinto de oração, entre a capelinha e o altar e contam com a participação das pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos celebrativos, funcionários do santuário, convidados da área da saúde, dioceses e três peregrinos convidados a representar os fiéis que, este ano, não puderam estar presentes devido ao novo coronavírus.

A cerimónia, que começou às 21h30, pode ser acompanhada, em direto, no canal de Youtube do Santuário de Fátima.

Amanhã, dia 13 de maio, a emissão começa às 9h00, com o Rosário, a Procissão e Missa e a Procissão do Adeus.

O Santuário convidou os peregrinos que não podem ir a Fátima a acender, esta noite, uma vela à janela

A peregrinação internacional de maio, que começou hoje, realiza-se pela primeira vez na sua história sem peregrinos no recinto do Santuário de Fátima, na sequência das decisões do Governo face à pandemia da covid-19, estando apenas presentes as pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos celebrativos.