Mulher alcoolizada deixa à chuva bebé recém-nascido nas ruas de Lisboa

Uma mulher de 41 anos foi detida esta segunda-feira pela suspeita de crime contra a vida ao estar com um bebé à chuva em Lisboa.

1
Imagem | arquivo

Uma mulher de 41 anos foi detida esta segunda-feira pela suspeita de crime contra a vida ao estar com um bebé à chuva em Lisboa.

Num comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informou que na passada segunda-feira, pelas 00h15, intercetou uma mulher que estava há cerca de uma hora, à chuva, com um bebé dentro do “ovo”, “despido e apenas tapado com uma manta”. A progenitora estava sob o efeito de álcool no momento em que foi abordada pelos agentes da autoridade.

“Verificou-se que se tratava de um bebé com cerca de dois meses, o qual estava completamente molhado e com um choro compulsivo, denotando-se estar com muito frio e fome”, revelaram as autoridades.

Os agentes confrontaram a mãe com a sua conduta e apelaram a que regressasse à sua residência. A mulher negou estar a colocar o menor em perigo e recusou-se a voltar a casa.

“Foram acionados os meios médico e, perante esta situação, a suspeita reagiu de forma agressiva, quase deixando cair o bebé no solo”, pode ler-se no comunicado.

A mulher acabou por ser detida e o bebé foi transportado para uma unidade hospitalar, onde se encontra em observação. A criança acabou por ser retirada à mãe, que também recebeu tratamento hospitalar, tendo posteriormente tido alta.

“Face ao perigo atual e iminente para a vida ou de grave comprometimento da integridade física e psíquica do menor, sendo desta forma necessário salvaguardar o seu superior interesse, o mesmo foi retirado à sua progenitora ao abrigo do art.º 91.º, da Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo”, informa o comunicado da PSP.

A mulher fica agora a aguardar notificação para as diligências processuais.