“O Sport União Sintrense e toda a sua estrutura e adeptos sentem-se ofendidos” com uma notícia publicada pelo Jornal desportivo ‘O Jogo’, que dá conta de uma punição à atleta Maria Inês Oliveira, “pelo comportamento incorreto”, num jogo referente à 11ª jornada, em Frielas. “Para além de comportamento anti-desportivo, a jogadora teve mesmo um comportamento racista e insultuoso para com uma adversária”, refere o jornal ‘O Jogo’, na sua edição de sexta-feira, 8 de maio.

Na página de facebook, o Sport União Sintrense (SUS) classifica a notícia de “falsa” considerando que a informação veiculada, “colocou em causa os valores praticados pelo clube”, exigindo um pedido de “desculpas, públicas formais por parte do jornal”, ao publica a notícia com o titulo, “Feminino – Racismo dá punição a jogadora do Sintrense”.

“Foi com incredulidade”, que o clube reagiu à notícia que “está completamente deturpada”, refere o clube em comunicado, explicando que a atleta, “Maria Inês Oliveira não é nem nunca foi jogadora do Sintrense, e, sim, o alvo foi uma jogadora nossa que foi vítima de racismo e de agressão por essa atleta”, pode ler-se.

“Como é possível um jornal publicar algo assim, sem se informar do que se passou, e sujar o nome de um clube e de uma equipa que sempre se pautou pelas boas práticas desportivas e se honra de ter uma equipa sempre com comportamentos dignos dentro e fora de campo?”, questiona-se o clube, que pede um pedido de “desculpas ao clube e à nossa equipa e se retratem publicamente, contando o que realmente se passou”.

O comunicado assinado por José Barbedo, diretor Desportivo do SUS, adianta que “o clube já exigiu desculpas formais ao jornal ‘O Jogo”, e caso este jornal não o faça, poderá partir para medidas judiciais para repôr a verdade dos fatos”, sublinhando que “o clube representa muitos atletas e seus familiares e, de todo, não merecem ser tratados com esta falta de respeito tão grande”.

Comunicado: