Sónia Fonseca, a mãe da menina que desapareceu de Atouguia da Baleia, em Peniche, usou as redes sociais para lançar apelos e mostrar mais imagens da menina. As buscas pela criança de nove anos prosseguem. 

O desespero de Sónia levou a que publicasse vários posts na sua conta de facebook: “Meu amor, onde estás tu meu Deus??”

Já hoje, a mãe fez duas publicações onde colocou mais fotografias de Valentina: “Mais um dia que passou. Meu Deus, meu amor, onde estás tu??? Meu amor, volta para junto de nós estamos desesperados…”

“Meu Amor, onde andas tu minha princesa? Oh meu Deus, traz me a minha menina de volta. Meu anjo, volta para nós por favor”, escreveu Sónia Fonseca na segunda mensagem. 

Também Lurdes Martins, tia-avó de Valentina Fonseca, fez este sábado um apelo para que ninguém se esqueça da menina que desapareceu na quinta-feira em Peniche.

“Em todas as esquinas da cidade, em todos os becos e poços da vida, é urgente (re)inventar o Amor. Também para que a Valentina Fonseca não caia no esquecimento”, escreve a mulher no Facebook num pedido de ajuda para encontrar a sobrinha-neta.

Prosseguem as buscas para encontrar a menina

 Populares na região procuram a pequena Valentina, a menina de 9 anos que desapareceu em Peniche / imagem: facebook

A GNR mantém as buscas para encontrar a menina de 9 anos, desaparecida no concelho de Peniche desde a manhã de quinta-feira, disse esta tarde fonte oficial do Comando Territorial de Leiria.

O Comando Territorial de Leiria da GNR informou que ia continuar durante a noite as buscas para encontrar a criança desaparecida.

“Vamos continuar de noite no terreno com ‘drones’ e patrulhas territoriais”, afirmou a mesma fonte à agência Lusa. Além destas equipas, binómios cinotécnicos (cães) foram integrados nas buscas diurnas, mas desmobilizaram à noite. Até agora, “não houve quaisquer indícios” do paradeiro da criança, adiantou a mesma fonte.

As buscas estão a ser feitas na freguesia de Atouguia da Baleia, onde reside a família da menina, “porque não houve capacidade” para as alargar.

Pelas 21h40 de sexta-feira participavam na operação 73 operacionais e 23 viaturas, de acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

A mesma fonte esclareceu que a criança desapareceu de casa pelas 08h30 de quinta-feira.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso e, segundo fonte da PJ, já em 2018 a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.

[Em atualização]