Centro de Dia de Algueirão Mem Martins

Deu negativo os 73 testes ao COVID-19, realizados a todos os profissionais em funções no Centro de Dia de Algueirão, anunciou a instituição da Freguesia de Algueirão Mem Martins em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Por indicação do Ministério da Saúde, na passada quinta-feira, dia 30 de abril, todos os profissionais em funções fizeram os testes ao vírus e os resultados anunciados esta segunda-feira, 4 de maio, “deram negativos para todos”.

“Num período, em que se dá notícia dos inúmeros lares com pessoas infetadas, convém deixar um sinal de esperança, dando notícia daqueles que têm conseguido manter-se sem casos”, destaca a instituição, sublinhando três fatores importantes: “da ‘sorte’; dos cuidados e respeito pelas normas de todos os envolvidos no dia-a-dia da Instituição e finalmente do esforço que tem sido feito pelos utentes em confinamento obrigatório e pelos seus familiares e amigos que não os têm podido visitar”.

As visitas continuam a ser substituídas pelas vídeo-chamadas e o Plano de Contingência interno mantém-se”

Ainda assim, “e apesar da comedida satisfação, teremos de manter as regras que até agora têm sido impostas”, faz saber a instituição da freguesia, sabendo que “o risco existirá sempre, mas temos a obrigação, para com a sociedade em geral e em especial com os nossos utentes e profissionais, minimizar o risco ao estritamente indispensável”.

As visitas “continuam a ser substituídas pelas vídeo-chamadas e o Plano de Contingência interno mantém-se”, dá conta o Centro de Dia de Algueirão Mem Martins, terminando com um “obrigado, pela colaboração de todos sem excepção”.

E porque depois da tempestade vem sempre o sol, o SINTRA NOTÍCIAS, partilha aqui algumas fotografias do Centro de Dia de Algueirão Mem Martins, só para sublinhar o trabalho anónimo de todos aqueles, que não sendo notícia nem capa de revista, estão na primeira linha, dando todos os dias o seu melhor pelos outros. São os nossos heróis. Um orgulho. “Obrigado, sem excepção”.

  • Fotografias: Centro de Dia de Algueirão Mem Martins