Imagem do video publicado nas redes sociais

Uma revisora da CP foi agredida nesta quinta-feira, pelas 16h00, na Estação das Mercês, na Linha de Sintra, por uma passageira que lhe bateu com uma garrafa na cabeça.

Segundo o jornal Público, “a passageira, que aparentava estar alcoolizada, tinha-se sentado numa zona da primeira carruagem do comboio, junto à cabina de condução, que está reservada para a tripulação. Instada a mudar de lugar para manter a distância de segurança, a mulher acatou a indicação da revisora, mas passou a viagem a ofendê-la verbalmente”. “Quando saiu, na Estação das Mercês, agrediu-a com uma garrafa de vinho.”

A funcionária da CP, que chegou a ser ajudada por alguns passageiros, foi transportada pelo INEM ao hospital de Amadora-Sintra tendo levado quatro pontos na cabeça.

O comboio acabaria por ser suprimido entre Mercês e Sintra, tendo provocado vários atrasos noutras composições.

Ainda, segundo o Público, a revisora agredida, foi a mesma que em Agosto de 2018 foi atacada por um passageiro que a agarrou pelos cabelos e a arrastou pela carruagem depois de esta ter intervindo ao ver que o homem estava a agredir outra mulher. Nessa altura também teve de receber tratamento hospitalar e ficou de baixa.

A PSP e os bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins, foram chamados ao local. A agressora, acabou por ser algemada e detida pela PSP.

REVISORA DA CP AGREDIDA ONTEM ATARDE COM GARRAFA DE VINHO NA ESTAÇÃO DAS MERCÊS(Imagens fortes)Uma revisora da CP foi agredida ontem quinta-feira, pelas 16h00, na Estação das Mercês, na Linha de Sintra, por uma passageira que lhe bateu com uma garrafa na cabeça. A passageira, que aparentava estar alcoolizada, tinha-se sentado numa zona da primeira carruagem do comboio, junto à cabina de condução, que está reservada para a tripulação.Instada a mudar de lugar para manter a distância de segurança, a mulher acatou a indicação da revisora, mas passou a viagem a ofendê-la verbalmente. Quando saiu, na Estação das Mercês, agrediu-a com uma garrafa de vinho.A funcionária da CP, que chegou a ser ajudada por alguns passageiros, estava acompanhada de dois colegas e foi transportada pelo INEM ao hospital de Amadora-Sintra tendo levado quatro pontos na cabeça. O comboio acabaria por ser suprimido entre Mercês e Sintra, tendo provocado vários atrasos noutras composições.A PSP e os bombeiros de Algueirão foram chamados, e tanto a vítima como a agressora saíram do comboio na estação das Mercês. A revisora da CP, que sangrava da cabeça, foi levada ao Hospital Amadora-Sintra. A agressora, por seu turno, foi algemada e presa pela PSP de Algueirão.A revisora agredida, uma das dez mulheres que fazem serviço nas linhas suburbanas de Lisboa, foi a mesma que em Agosto de 2018 foi atacada por um passageiro que a agarrou pelos cabelos e a arrastou pela carruagem depois de esta ter intervindo ao ver que o homem estava a agredir outra mulher. Nessa altura também teve de receber tratamento hospitalar e ficou de baixa.Luís Bravo, do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial e Itinerante (SFRCI), diz que estes casos são recorrentes e que o sindicato pretende alterações legislativas que punam verdadeiramente os agressores de quem trabalha nos comboios.Uma passageira que viajava no interior do comboio registou o incidente, num video que circula nas redes sociais

Posted by Motoristas do Asfalto on Friday, 1 May 2020
Video partilhado nas redes sociais