Dois agentes da PSP em Cascais foram atropelados este sábado na estrada do Guincho por um condutor que fugiu e mais tarde ter-se-á suicidado, lançando-se do alto de uma falésia no Cabo da Roca.

Segundo o site Cascais24, a PSP e os Bombeiros de Cascais foram chamados ao local cerca das 4h00 no âmbito de “uma alegada tentativa de suicídio, junto às Furnas, na estrada do Guincho”. “Já no local e, em circunstâncias ainda desconhecidas, dois agentes da PSP, foram atropelados pelo condutor do veículo abordado, o qual ainda tentou abalroar uma ambulância dos Bombeiros de Cascais, colocando-se em fuga na direção da Malveira da Serra”.

Um dos agentes da PSP foi assistido no local pelos bombeiros e não careceu de transporte ao hospital, mas o outro agente teve que ser transportado de urgência do Hospital de Cascais.

Entretanto, o veículo em fuga foi encontrado mais tarde estacionado no Cabo da Roca e, esta manhã, pelas 7h20, a Polícia Marítima de Cascais e uma equipam dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme (Sintra) encontraram o corpo do condutor, de 31 anos, numa falésia, tendo sido posteriormente removido.

“Admitimos que a pessoa, do sexo masculino, estacionou o carro no largo do Cabo da Roca e, de seguida, lançou-se de uma altura de cerca de 140 metros”, disse, ao Portal Cascais24, o comandante Rui Teixeira, Capitão do Porto de Cascais.

Recorde-se, no Cabo da Roca estiveram a Polícia Marítima, Bombeiros de Cascais e dos Bombeiros de Almoçageme, a GNR de Colares e uma brigada da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

O corpo foi removido por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Algueirão Mem Martins.

  • Sintra Notícias com Cascais24
  • Fotografia: arquivo