Empresas de Sines oferecem “Raio X móvel” ao Hospital do Litoral Alentejano

A aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, no concelho de Sintra.

Equipamento de Raio X móvel

Um conjunto de empresas diretamente ligadas ao complexo industrial, logístico e portuário de Sines uniram-se e adquiriram um equipamento de Raio X móvel para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA).

Este equipamento, no valor de 72 mil euros, é fundamental para dotar a Unidade de Cuidados Intensivos do HLA de uma ferramenta essencial no diagnóstico e tratamento da população da região, incluindo nos procedimentos vigentes relativos ao combate ao COVID-19.

Com este gesto, as empresas pretenderam, igualmente, demonstrar o seu agradecimento pelo empenho, trabalho e generosidade incansáveis de todos os profissionais de saúde neste momento difícil, nomeadamente de quantos trabalham no HLA e na região de Sines.

A entrega do equipamento formalizou-se hoje, dia 29 de abril, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sines, da Autoridade de Saúde de Sines, do Presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e de representantes das empresas doadoras e das forças de segurança e da proteção civil de Sines, respeitando todos os procedimentos determinados pela autoridade de saúde para o efeito. Em representação da aicep Global Parques esteve presente a Administradora Executiva Isabel Caldeira Cardoso.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques tem sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines é uma localização com vocação atlântica e fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à contiguidade com o Porto Marítimo de Sines. Com um forte cluster energético, a Zils Global Parques dispõe de 2.375ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com empresas como a Galp, a Repsol e a EDP.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal tem vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade, com destaque para a aeronáutica, mas também a logística automóvel e agroindustrial. As acessibilidades são a sua principal mais-valia. No extremo Sul da Área Metropolitana de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal,
com acesso direto à autoestrada A2, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46 km do aeroporto de Lisboa.