“Da Minha casa para a Tua”, é o mote para uma iniciativa solidária de recolha de computadores e televisões que serão depois distribuídos a alunos que pertençam a agregados familiares vulneráveis.

A doação de equipamentos informáticos e televisores, seja por parte de particulares ou empresas, reveste-se de grande relevância, uma vez que permitirá a 6992 alunos [número de alunos já identificados pela autarquia] sem recurso a computador, o acompanhamento efetivo de aulas não presenciais e a realização de avaliações à distância.

Pode entregar os equipamentos informáticos para doação na sua 
Junta de Freguesia ou na Casa da Juventude

A campanha “Da Minha casa para a Tua” promovida pela Câmara de Sintra, é uma das medidas que integra a estratégia do município para solucionar a situação de milhares de jovens que têm de completar o ano letivo com recurso à telescola e aos meios digitais.

“O material doado vai permitir que os alunos se mantenham integrados e com o mesmo acesso ao processo de ensino-aprendizagem, bem como à interação com os docentes e com os pares, igualmente determinante para a consolidação de competências sociais e emocionais”, explica a autarquia.

Os equipamentos serão, depois de doados, preparados e entregues pelos serviços municipais da autarquia de Sintra aos alunos identificados.

Pode entregar os equipamentos informáticos para doação na sua Junta de Freguesia ou na Casa da Juventude.


Casa da Juventude
Rua Padre Alberto Neto – Tapada das Mercês
2725-531 Mem Martins
Telefona: 21 9267080