“Se isto é um milagre, então o milagre chama-se Portugal”

ESTADO DE EMERGÊNCIA | Presidente da República assinou esta quinta-feira a segunda renovação ao estado de emergência, na expectativa de “que seja a última”

Presidente da República assinou esta quinta-feira a segunda renovação ao estado de emergência, na expectativa de “que seja a última”. Marcelo Rebelo de Sousa admite que “estamos a ganhar a segunda fase”, e saudou os comportamentos observados na Páscoa, tanto de quem está em Portugal como de quem pretendia visitar o território português.

O presidente da República, pede que não se ceda às tentações e que “por precipitações em abril se deite maio a perder”. “Não queremos morrer na praia”, destaca Marcelo Rebelo de Sousa elogiando quem fala de um “milagre português”, mas recusa a dimensão divina: “É fruto do sacrifício.”

Destaca o papel do Governo, do presidente da Assembleia da República, e dos que têm cargos de poder a quem desde o início não se opôs ao que era necessário. “É fruto de todos nós estamos sempre solidários e mobilizados.”

“Se isto é um milagre, como lá foram dizem, então nós, o povo português, somos um milagre vivo há quase nove séculos. Se isto é um milagre, então o milagre chama-se Portugal”, remata Marcelo Rebelo de Sousa.