Federação de patinagem decide em 18 de maio retoma dos campeonatos

A federação revela-se “empenhada em construir soluções que valorizem o hóquei em patins”.

Foto: Federação Portuguesa de Patinagem

A Federação de Patinagem de Portugal revelou hoje que vai tomar uma decisão final sobre a retoma das competições em 18 de maio, sendo que a 28 de abril haverá nova análise à situação da pandemia covid-19.

“A próxima reunião acontecerá em 28 de abril. Ficou ainda acordado que, de forma a minimizar o impacto da situação atual nos clubes e atletas, uma decisão final sobre a retoma das competições será tomada até 18 maio”, informa a instituição, em comunicado assinado pelo presidente Luís Sénica.

A federação revela-se “empenhada em construir soluções que valorizem o hóquei em patins”, sendo que na reunião de hoje foram traçados um “conjunto de diferentes cenários para a conclusão da época 2019/20, bem como diferentes cenários para a próxima época 2020/21”.

“Conscientes de que a situação de pandemia que vivemos atualmente terá influência na tomada de decisão sobre a retoma das competições, serão realizadas reuniões quinzenais que acompanhem a evolução do estado de emergência e permitam avaliar as opções e tomar decisões atempadamente”, conclui.

A federação suspendeu todas as competições em 11 de março, um dia depois de ter limitado a 1.000 os espetadores nos jogos de hóquei em patins.