Município de Sintra garante refeições a 1027 alunos e acompanhante

Devido à pandemia por convid-19, a autarquia de Sintra que garante o fornecimento de refeições escolares a todos os alunos do 1.º ciclo, está a fornecer nesta altura, refeições a 1027 alunos e acompanhante.

Refeições escolares | Foto: arquivo

Apesar das escolas estarem fechadas, devido às medidas de proteção contra a pandemia por convid-19, a Câmara de Sintra que garante o fornecimento de refeições escolares a todos os alunos do 1.º Ciclo, está a fornecer refeições a 1027 alunos e acompanhante.

Esta medida, no seguimento do encerramento dos estabelecimentos de ensino devido ao surto de Covid-19, garante refeições a 1027 alunos e acompanhante, “sendo o KIT Refeição Escolar composto pelas cinco refeições semanais, em duas doses, e ainda um lanche diário”, explica a autarquia

A requisição das refeições é efetuada através da plataforma SIGA https://siga.edubox.pt ou na app SIGA2E, entre as 10h00 de sexta-feira, e as 16h00 de terça-feira, incluindo sábado e domingo, sendo a marcação referente ao fornecimento das refeições para a semana seguinte.

O levantamento do Kit Refeição Escolar é depois efetuado na escola definida como ponto de entrega.

Recorde-se, desde 16 de março já foram servidas mais de 22 mil refeições escolares a alunos do 1.º ciclo do concelho de Sintra.

Refeitório na escola | Foto: Sintra Notícias

A listagem das escolas poderá ser consultada AQUI.

  • Fotografias: arquivo