“Impõe-se manter as medidas de contenção”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que esforço de contenção dos portugueses está a ser compensado.

O Presidente da República esteve reunido durante várias horas com especialistas da área da Saúde, a fim de os ouvir sobre a forma como a covid-19 está a evoluir em Portugal. Foi a primeira fase de uma recolha de dados destinada a ajudar o Presidente na sua decisão de prolongar ou não o estado de emergência.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que esforço de contenção dos portugueses está a ser compensado. Marcelo esteve reunido, durante toda a manhã desta terça-feira, com especialistas na área da Saúde que deram conta da forma como a covid-19 está a evoluir em Portugal.

“Se a tendência de crescimento do número de casos se confirmar nos próximos dias, podemos vir a ter valores que sejam menos de metade do que se verificava na primeira fase. Isso significa que o esforço de autocontenção dos portugueses está a ter resultados”, disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

O Presidente citou, como uma das principais medidas, o encerramento das escolas, uma decisão que vai ser reavaliada dentro de uma semana com especialistas da Saúde a fim de que, perante o dados mais recentes, o governo possa fazer as suas previsões e decidir, no dia 9 de abril, se mantém ou não as escolas encerradas.