“Juntos somos mais fortes”

Bombeiros Voluntários de Colares, em ação de prevenção, no âmbito do pandemia do novo coronavírus, na freguesia de Colares.

Bombeiros Voluntários de Colares, iniciaram ação de prevenção à pandemia do no coronavírus

Os Bombeiros Voluntários de Colares, iniciaram na passada sexta-feira uma ação de prevenção, no âmbito do pandemia do novo coronavírus, COVID-19.

“Demos início à desinfeção da via pública em zonas de comércio e zonas de multibanco, na freguesia de Colares, na União de Freguesias de Sintra e União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, dentro da nossa área de atuação”, escreve a Associação Humanitária de Bombeiros, na sua página de facebook, considerando que “todos juntos, somos mais fortes”.

De referir que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Colares, no seguimento do seu plano de contingência interna e da declaração de emergência nacional emitida pelo Governo, tem acesso restrito aos seus serviços e instalações, de elementos civis e populares estranhos à Associação.

Contudo o Serviço de Socorro à população continua a funcionar, tal como em todas as outras corporações de Bombeiros Voluntários no concelho de Sintra.

Recorde-se, também com o propósito de prestar auxílio na desinfeção dos espaços públicos no município de Sintra, no âmbito do Plano Municipal de Emergência do município de Sintra, duas equipas de Sapadores Florestais juntaram-se às equipas de limpeza que se encontram no terreno, em intervenções de desinfeção, por todo o concelho, dando prioridade a áreas de maior concentração de pessoas.

Bombeiros de Colares em ação de prevenção

A covid-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é uma infeção respiratória aguda que pode desencadear uma pneumonia.

Portugal, onde o primeiro caso foi confirmado a 02 de março e que está em estado de emergência até quinta-feira, entrou já na terceira e mais grave fase de resposta à doença (Fase de Mitigação), ativada quando há transmissão local, em ambiente fechado, e/ou transmissão comunitária.

Fotografias: Bombeiros Voluntários de Colares