A Câmara de Sintra disponibilizou uma linha telefónica destinada à população sénior do concelho, considerando que os idosos estão identificados como grupo de risco e, por isso, mais vulneráveis ao surto de Covid-19.
A Linha Sintra Sénior (800 206 275), é um serviço gratuito, que está disponível 24h00 de todos os dias da semana.
Segundo a autarquia, “este serviço receciona, encaminha e apoia os munícipes em questões relacionadas com idosos residentes no concelho de Sintra: com visitas domiciliárias, contactos e articulação com parceiros e outros serviços”.
Linha Sintra Sénior: 800 206 275

Os objetivos do programa visam, além de, apoiar e informar, esclarecer e orientar o idoso e à sua família, destaca a autarquia:
– acompanhar situações promovendo um trabalho de parceria em articulação com as entidades envolvidas;
– encaminhar as situações para as instituições, articulando com os serviços disponíveis na comunidade;
– apoiar e combater o isolamento e a solidão;
– estabelecer pontos de diálogo entre pessoas e entre instituições, no sentido de garantir a eficácia da resposta
– promover a reflexão sobre os problemas apresentados, no sentido de contribuir para a procura de respostas e para a compreensão dos fenómenos relacionados com o envelhecimento.