Farmácias com compras ‘online’ e entregas ao domicílio

CORONAVÍRUS | O objetivo é ajudar pessoas em isolamento profilático ou que pertencem a grupos de risco e que devem permanecer em casa.

Imagem Google maps - arquivo

O portal farmáciadeserviço.net que reune a lista das farmácias de serviço em Portugal, criou uma nova ferramenta que informa sobre as farmácias que dispõem de serviços úteis, através da aplicação COVID-91.

O serviço lançado esta segunda-feira, “está a ser sucesso” já que permite “um acesso rápido” disponibilizando rapidamente uma lista de estabelecimentos com “serviço ao domicílio”, mas também “entregas ao apoio farmacêutico” e até compras “através de drive-in”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Sérgio Santos, explicando que a iniciativa, desenvolvida durante o ultimo fim de semana, “tem como propósito, minimizar o risco de exposição ao vírus”.

“Neste momento difícil, queremos ajudar a população retida em casa, particularmente as pessoas em isolamento profilático ou a população pertencente a grupos de risco que deve tentar a todo o custo permanecer em casa”, pode ler-se na aplicação.

O acesso é rápido, muito fácil e intuitivo, implicando somente fazer a seleção por distrito e concelho, disponibilizando de imediato o conjunto farmácias e o conjunto de serviços a disponibilizar.

No concelho de Sintra, freguesia de Algueirão Mem Martins, surge a Farmácia Quimia, junto à estação da CP, que ainda não tem o serviço ativo, “mas é uma possibilidade”, que está a ser ponderada.

O portal Farmácias de Serviço nasceu em 2006 para fornecer uma fonte consolidada de informação da escala das farmácias de serviço a nível nacional e conta atualmente com aplicações para iOS e Android, considerando-se “a principal fonte desta informação a nível nacional”.

Imagem: Google Maps