Ação de desinfeção de espaços públicos no concelho de Sintra

CORONAVÍRUS | Segundo os Serviços Municipais de Proteção Civil de Sintra, "as intervenções irão manter-se de forma generalizada, dando prioridade às zonas/áreas de maior concentração de pessoas".

O município de Sintra prossegue as ações de lavagem e desinfeção de espaços públicos, um pouco por todo o concelho de Sintra, medida prevista e integrada no Plano Municipal de Emergência, no combate ao surto da Covid-19.

Segundo o site dos Serviços Municipais de Proteção Civil de Sintra, “as intervenções irão manter-se de forma generalizada, dando prioridade às zonas/áreas de maior concentração de pessoas”.

Recorde-se, a Câmara de Sintra tem em curso o Plano de Contingência para a infeção (PCI) do COVID-19, que tem como missão acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus (COVID-19).

Antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias do município, apoiar as populações e restabelecer, são algumas das medidas a serem implementadas.

Recolha de Monstros

Os  SMAS – Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, disponibilizam uma linha para marcações da recolha de “verdes” (restos de limpeza de jardins) e “monstros” (mobílias velhas, frigoríficos, colchões, etc.)

Telefone: 800 21 00 20