A Câmara de Sintra encerrou ao público todas as praias do município, devido ao crescente aumento de casos de infeção pelo novo coronavírus.

“Com vista à contenção da propagação do surto coronavírus COVID-19, as praias de Sintra encontram-se interditas a atividades de grupo, desportivas, lazer, culturais, sociais e lúdicas, até estarem reunidas as condições de segurança necessárias”, informa a autarquia.

Recorde-se, no âmbito do Plano de Contingência acionado pela Câmara de Sintra para acompanhar a evolução da propagação do vírus, a autarquia está a “implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias”, no município de Sintra, no sentido de “apoiar as populações e restabelecer, caso se justifique, a normalidade”, explica a autarquia.

Portugal vive nesta altura, uma situação “excecional” ao ter sido declarado, esta quarta-feira, o estado de emergência nacional devido à pandemia de Covid-19.