CUF fecha temporariamente urgências em Sintra e Almada

CORONAVÍRUS | O Grupo Mello Saúde decidiu encerrar alguns serviços de atendimento permanente em áreas como Sintra e Almada para os deslocar para os hospitais CUF Descobertas, Infante Santo e Cascais.

Hospital CUF, Sintra

O Grupo Mello Saúde já encerrou alguns serviços de atendimento permanente em áreas como Sintra e Almada para os deslocar para os hospitais CUF Descobertas, Infante Santo e Cascais. O objetivo é reorganizar os seus serviços e responder melhor ao plano de contingência para o tratamento do coronavírus,

Em comunicado o Grupo Mello Saúde dá conta que os recursos do Atendimento Médico Não Programado de Adultos irão encerrar temporariamente nos Hospitais CUF Sintra e CUF Almada para se deslocar recursos humanos e técnicos para outras unidades de Lisboa e Cascais, nomeadamente CUF Descobertas, no Parque das Nações, CUF Infante Santo, em Alcântara, e CUF Cascais.

“A CUF decidiu centralizar os recursos humanos e técnicos nos maiores hospitais da região metropolitana de Lisboa”, lê-se no comunicado. O que implica a centralização do atendimento permanente a doentes adultos nos Hospitais CUF Descobertas, Infante Santo (em Lisboa) e Cascais.

Por outro lado, “o Hospital CUF Sintra e a clínica CUF Almada irão encerrar temporariamente o atendimento médico não programado de adultos, mantendo-se em funcionamento o atendimento médico não programado de pediatria”. Assim, o Hospital CUF Sintra a Clínica CUF Almada, passam a ter apenas serviços de urgência pediátricas.

No comunicado interno, a José de Mello Saúde agradece a dedicação e o profissionalismo de todos os colaboradores perante este período exigente e complexo.

(notícia atualizada)