“Vamos ter muitos doentes. Maioria terá uma doença ligeira a moderada”

Frase do dia

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, sublinhou hoje em conferência de imprensa que as medidas tomadas ontem de distanciamento social só o serão efetivamente se “não deslocarmos aglomerados de um local para outro local”.

“O que agora se pede aos portugueses é que façam durante um período limitado uma alteração da sua rotina, do seu dia a a dia, no sentido de minimizarem os contactos com outras pessoas”. E esta medida, juntamente com outras, destina-se a duas coisas: que as pessoas se protejam e protejam os outros”, voltou a apelar a responsável, pedindo à população que não entre em pânico e que mantenha o distanciamento social para impedir que a Covid-19 se espalhe.

“Não vamos entrar em pânico, estamos em epidemia, uma epidemia quer dizer que vamos ter muitos doentes, muitos mais do que se estivéssemos em situação normal”, afirmou Graça Freitas, referindo que vamos ter doentes que vão precisar de cuidados intensivos, mas, “felizmente, a maior parte vai ter uma doença ligeira a moderada”. “E a maior parte dos ligeiros vai ficar em casa. Vamos tentar não adoecer todos ao mesmo tempo”, reforçou ainda. 

Sintra Notícias com Notícias ao Minuto