Onze monumentos no concelho de Sintra estão encerrados, na sequência do “estado de alerta” em Portugal e as consequentes medidas aplicadas devido ao surto de coronavírus, em particular pela necessidade de garantir que são seguidas as recomendações da Direção geral de Saúde (DGS) relativas à concentração de pessoas.

A decisão resultou de uma reunião entre a Câmara de Sintra, a Fundação Cultursintra e a Parques de Sintra Monte da Lua, que decidiu pelo “encerramento imediato da Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena, Castelo dos Mouros, Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional e Jardins de Queluz, Parque e Palácio de Monserrate, Chalet e Jardim da Condessa d’Edla e Quinta da Ribafria”.

“A afluência e concentração de pessoas no espaço público envolvente e no interior dos mesmos”, explicam esta decisão que contou com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Recorde-se, de acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde, há em Portugal 112 casos confirmados de infeção po Covid-19 e 172 aguardam resultado laboratorial. Nesta altura, o número de casos suspeitos em Portugal é de 1308. Estão identificadas, agora, 11 cadeias de transmissão. 


Fotografia: Sintra Notícias