Polícia de Segurança Pública (PSP) | Foto: Sintra Notícias - arquivo

A PSP está a fazer buscas ao grupo que cercou agentes durante funeral de vítima de acidente na 2.ª Circular. Em comunicado, aquela força policial diz que está a executar “mandados de busca por comportamentos desordeiros e hostis contra polícias”.
 
“Apesar da identificação presencial dos suspeitos não ter sido possível durante a ocorrência, a PSP iniciou de imediato as diligências necessárias com vista à sua identificação sob a direção e estreita colaboração com o DIAP da Amadora. No âmbito do processo crime entretanto instaurado, foram hoje executados 4 mandados de busca em residência, na área metropolitana de Lisboa – Concelhos de Lisboa, Amadora, Loures e Sintra, por ordem da autoridade judiciária competente”, lê-se no comunicado.

Segundo a PSP, foram já detidos três homens, com idades entre os 30 e 40 anos, “indiciados pelos crimes de resistência e coação sobre funcionário, ameaça agravada, injúria agravada, detenção de arma proibida e condução perigosa”.

As diligências policiais encontram-se ainda em curso.

As homenagens realizadas pelos amigos e familiares às três vítimas mortais do violento acidente na Segunda Circular, em Lisboa, ficaram marcadas por momentos de grande tensão com agentes da Polícia de Segurança Pública.