Proteção Civil mostra meios operacionais em Agualva-Cacém

Mostra de meios operacionais dos diversos agentes de Proteção Civil e atividades de sensibilização à população sobre medidas de autoproteção e segurança em casos de acidente grave ou catástrofe.

O Dia da Proteção Civil está a ser assinalado durante este sábado, até às 17h00, no Parque Urbano e Linear D. Domingos Jardo, em Agualva-Cacém.

Assim, durante o dia estará patente ao público a mostra de meios operacionais dos diversos agentes de Proteção Civil e atividades de sensibilização à população sobre medidas de autoproteção e segurança em casos de acidente grave ou catástrofe.

Com o regresso do bom tempo e as temperaturas amenas a fazer lembrar a primavera, a iniciativa está a ser muito participada com a mostra de meios operacionais dos diversos agentes de Proteção Civil e por atividades de sensibilização.

“Todos somos Proteção Civil”, notou o vereador Domingos Quintas, responsável com delegação de competências atribuídas pela autarquia na área, durante a visita demorada ao espaço, onde contactou e ouviu as entidades presentes, sobre diversos assuntos, sobretudo sobre as medidas de autoproteção e segurança em casos de acidente grave ou mesmo catástrofe. 

O autarca, esteve acompanhado pelos vereadores na Câmara de Sintra, Piedade Mendes, Eduardo Quinta Nova e pelos Presidentes de Junta de Freguesia, Paulo Adrego (Cacém e São Marcos); Carlos Casimiro (Agualva e Mira Sintra) e Bruno Parreira (Rio de Mouro).

Recorde-se, março é o mês em que se comemora, em todo o mundo, o Dia da Proteção Civil. Comemoração definida na Convenção de Genebra em 1949, com o objetivo de sensibilizar as populações e prestar tributo aos agentes de proteção civil.

Fotos: JF Cacém e São Marcos
[em atualização, 16h04]