Cinco novos casos de coronavírus em Portugal

Portugal regista 18 infeções confirmadas de Covid-19, algumas das quais resultantes de três cadeias de transmissão, e vários casos suspeitos ainda a aguardar resultado.

Há cinco novos casos de infeção com Covid-19 em Portugal, notícia avançada pela RTP. São dois homens e três mulheres que foram internadas no hospital de São João, no Porto, com ligações a outro doente.

Sobe assim para 18 o número total de casos positivos em Portugal, 13 dos quais estão no hospital de São João.

Portugal regista 18 infeções confirmadas de Covid-19, algumas das quais resultantes de três cadeias de transmissão, e vários casos suspeitos ainda a aguardar resultado.

Segundo o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal, divulgado na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o número total de casos suspeitos era, sexta-feira à noite, de 181 desde o início do ano, entre os quais os 30 que se encontravam ao final do dia a aguardar resultados dos exames laboratoriais.

Ainda de acordo com o boletim, houve ainda 354 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

O número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus aumentou para mais de 100 mil em todo o Mundo, das quais mais de 3400 morreram, em 92 países e territórios, segundo o mais recente balanço.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para “muito elevado”.

  • Imagem: RTP