Desporto Escolar “Fase Local do Mega Sprinter” em Monte Abraão

A iniciativa conta com a participação de 690 alunos de 18 estabelecimentos de ensino do Concelho de Sintra e realiza-se esta quarta feira no Complexo Desportivo do Real Sport Clube.

Mega Sprinter - arquivo

A pista de atletismo do Complexo Desportivo do Real Sport Clube (RSC), em Monte Abraão, vai ser palco da “Fase Local do Mega Sprinter”, esta quarta-feira, dia 4 de março, entre as 14h00 e as 17h30.

A iniciativa terá a participação de 690 alunos de 18 estabelecimentos de ensino do Concelho de Sintra.

O projeto Mega Sprinter é constituído por um conjunto de especialidades entre as quais, o salto em comprimento, lançamento do peso, corrida de 1000 metros, corrida de velocidade de 40 metros e o lançamento do peso adaptado.

A Fase Local do projeto é uma organização conjunta da Direção de Serviços Região de Lisboa e Vale do Tejo e da Coordenação Local do Desporto Escolar de Sintra, com a colaboração da Câmara de Sintra, sendo o enquadramento técnico/classificações da responsabilidade da Associação de Atletismo de Lisboa.

Participam alunos dos escalões infantil A, infantil B, iniciado e juvenil de ambos os géneros, incluindo alunos com Necessidades Educativas Especiais nas provas de Mega Lançamento Adaptado, Mega Sprinter (40 metros) e Mega Lançamento do Vortex.