Alegro apoio ANADO com exposição da Seleção Nacional de Futebol

"A iniciativa pretende criar uma maior consciencialização sobre a doença que, por ano, mata cerca de 42 mil pessoas em Portugal", disse a organização do evento ao SINTRA NOTÍCIAS.

Bruno Fernandes, Gonçalo Paciência, Beto, Rui Patrício, Danilo, Rúben Dias, Neto, Sérgio Oliveira e Pizzi vão estar lado a lado com os fãs que visitarem os centros comerciais Alegro

Os centros comerciais Alegro juntam-se à Associação Nacional de Apoio a Doentes Oncológicos (ANADO), para uma iniciativa de esclarecimento e sensibilização acerca das características e impacto da doença oncológica, com a exposição de fotografias de jogadores da Seleção Nacional de Futebol.

Ao longo do ano, vai decorrer uma exposição itinerante nos cinco centros com fotografias em tamanho real de nove jogadores da Seleção Nacional de Futebol, cada um aliado a um tipo de cancro de maior prevalência em Portugal.

Gonçalo Paciência, Beto, Rui Patrício, Bruno Fernandes, Danilo, Rúben Dias, Neto, Sérgio Oliveira e Pizzi vão estar lado a lado com os fãs que visitarem os centros comerciais Alegro, para que possam tirar uma fotografia com o seu jogador favorito enquanto ficam a saber um pouco mais sobre os vários tipos de cancro. 

Doença mata 42 mil pessoas em Portugal

“A iniciativa pretende criar uma maior consciencialização sobre a doença que, por ano, mata cerca de 42 mil pessoas em Portugal”, disse a organização do evento ao SINTRA NOTÍCIAS, estimando-se que, caso não sejam tomadas medidas de prevenção, este número aumente para o dobro. “Em destaque vão estar os principais sintomas e medidas de prevenção de cancros como o do colorretal, da boca, do estômago, da próstata, do pulmão, do colo do útero, do rim, da pele e da mama”.

A exposição já está patente no Alegro Alfragide, na Praça Principal, onde vai ficar até 15 de março. De seguida, as fotografias dos jogadores seguem para o Alegro Sintra, onde estarão em exibição de 16 a 26 de março.

Até dezembro, a iniciativa irá passar também pelo Alegro Setúbal, Alegro Montijo e Alegro Castelo Branco.