Madeira atinge temperatura mais alta de sempre em fevereiro

Estação meteorológica da Ponta do Sol registou 28,9 graus centígrados ao meio-dia, desta segunda-feira.

Madeira registou esta segunda-feira a temperatura mais alta de sempre no mês de fevereiro | Foto: Sightseeing Tours in Madeira

A Madeira registou esta segunda-feira a temperatura mais alta de sempre no mês de fevereiro com a estação meteorológica da Ponta do Sol a atingir os 28,9 graus centígrados ao meio-dia, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O Funchal registou a segunda temperatura mais alta ao atingir os 28,1 graus centígrados, seguido da Quinta Grande com 25,8 graus, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) em comunicado.

A humidade relativa do ar situava-se entre os 14 e os 17%.

No domingo, havia já sido registada a temperatura mais alta até agora alcançada no mês de fevereiro, com 27,7 graus, valor que hoje foi superado.

Os maiores valores que tinham sido registados no passado no mês de fevereiro foram em 2004 (27 graus) e em 1949 (26,6 graus).

Sob a influência de uma massa de ar quente, seca e acompanhada de poeiras do Saara, no Norte de África, a costa sul da Madeira está sob aviso meteorológico para tempo quente até às 21h00 horas de hoje.

A massa de ar quente continuará na terça-feira, mas com menos intensidade, adianta o IPMA.

  • Fotografia: Sightseeing Tours in Madeira