Baile da Rainha na Sociedade “Os Aliados” esta sexta-feira

BAILE DA RAINHA | A Sociedade Filarmónica Os Aliados vai viver uma noite de folia onde Reis, Príncipes, Marqueses, Duques e Pagens vão estar juntos para fazer a festa.

Já é uma tradição de todos os anos, na Sociedade Filarmónica “Os Aliados” recebe o Baile da Rainha, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, com toda a pompa e circunstância de uma festra à moda antiga, que não passam de moda.

O Baile da Rainha é uma tradição do Carnaval caracolino que se realiza desde 1926, assim como a eleição do rei e da rainha, ponto alto da festa que se mantêm até hoje.

Nesta noite de sexta-feira, pelas 21h30 haverá a concentração de pares, nas instalações do Moto Clube de Sintra, e meia hora inicia-se o desfile Carnavalesco, com toda a pompa e circunstância, dos bons velhos tempos.

Pelas 22h30, entrada no Paço Real Caracolino e pelas 23h00, vão ser anunciados os novos Reis, da festa. Segue-se uma animado baile abrilhantado pelo grupo musical “Triclave”, constituído por Armando Coimbra, José Caetano e José Manuel Rodrigues que vou tocar e cantar, músicas dos anos 60 e 70.

São os 94 anos de tradição da quase centenária coletividade de São Pedro de Sintra. A iniciativa tem o apoio da Câmara de Sintra e União de Freguesias de Sintra.

  • Fotografias: DR Sociedade Filarmónica “Os Aliados” – arquivo