Serra da Carregueira em Belas recebe duas mil árvores para área ardida

A área a reflorestar, após o incêndio que a 9 de outubro que destruiu cerca de 51,7 hectares, está atualmente a ser intervencionada com o corte do arvoredo queimado.

A autarquia de Sintra vai reflorestar a área ardida na zona florestal na Serra da Carregueira, em Belas, com a plantação de duas mil árvores, esta quinta-feira, dia 19 de fevereiro, entre as 09h30 e as 12h30.

A área a reflorestar, está atualmente a ser intervencionada com o corte do arvoredo queimado de modo a evitar que o ambiente se degrade em termos de erosão e biodiversidade.

“A plantação de árvores é uma aposta por parte do Município de Sintra e o plano estratégico de arborização irá permitir atingir a meta de mais de 15 mil árvores plantadas em Sintra, durante o ano de 2020”, adianta a autarquia em nota enviada à imprensa.

Esta iniciativa conta com o apoio das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Queluz, de Belas e Agualva Cacém, bem como a participação de elementos da PSP de Sintra, do Regimento de Comandos, em articulação com os Técnicos do Gabinete Técnico Florestal (GTFL) e Equipas de Sapadores Florestais.