Morreu Tozé Martinho

Óbito | Tozé Martinho, aos 72 anos, devido a uma paragem cardiorrespiratória. O funeral do ator e argumentista Tozé Martinho realiza-se esta terça-feira, ao final da manhã, da Igreja da Ressurreição, em Cascais, para o Cemitério Municipal da Guia

O funeral do ator e argumentista Tozé Martinho realiza-se esta terça-feira, 18 de fevereiro, a parte das 12h30 com missa de corpo presente na Igreja da Ressurreição, em Cascais, seguindo o corpo para o Cemitério Municipal da Guia.

O velório do ator e argumentista que morreu no domingo, no Hospital de Cascais, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, realiza-se esta segunda-feira, a partir das 14h00, na Igreja da Ressurreição, onde, às 19h00, será celebrada uma missa.

António José Bastos de Oliveira Martinho filho da atriz e escritora Maria Teresa Ramalho, e irmão da escritora Ana Maria Magalhães, Tozé Martinho estreou-se na escrita de argumentos com a telenovela “Palavras Cruzadas”, exibida no final dos anos 1980 na RTP.

Da carreira como ator fica, por exemplo, o papel em Vila Faia, em 1982, e do trabalho como guionista ficam os marcos de Roseira Brava (1995), Todo o Tempo do Mundo (1999), Olhos de Água (2001) e Amanhecer (2002).

António José Bastos de Oliveira Martinho, de seu nome completo, que nasceu em Lisboa em dezembro de 1947, estreou-se como ator no início da década de 1980 na primeira telenovela portuguesa, ‘Vila Faia’. Depois participou em várias telenovelas e séries, como ator, e argumentista, na RTP e da TVI.

Fotografia: Facebook
(Notícia atualizada)