Jovem detido em Sintra por roubos com arma de fogo

O detido, já com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra que aplicou a medida de coação termo de identidade e residência.

Volta do Duche, em Sintra | Foto - arquivo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, deteve esta quarta-feira, pelas 02h00, na zona de Massamá, um homem, com 19 anos de idade, por suspeita da prática do crime.

Momentos antes o suspeito, em co-autoria com outro indivíduo, “abordou uma mulher de 23 anos e, mediante ameaça com arma de fogo, roubaram-lhe a quantia de 45€ e um telemóvel avaliado em 1400€, colocando-se em fuga”, explica a PSP em nota enviada à PSP.

Face à pronta resposta por parte dos polícias, “foi possível localizar os suspeitos, sendo que um conseguiu furtar-se à intervenção policial, vindo a ser identificado mais tarde. Durante a fuga, o suspeito em questão deixou cair ao solo uma arma de fogo”.

O detido tinha em sua posse o telemóvel roubado, que foi restituído à vítima, e uma faca.

No âmbito das diligências a PSP conseguiu estabelecer ligações a outros crimes de roubo, todos executados nos mesmos moldes.

O detido, já com antecedentes criminais, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação termo de identidade e residência.


Fotografia: arquivo