“Eros, Deus do Amor” no Museu Arqueológico de S.Miguel de Odrinhas

A atividade recai sobre o episódio que une Eros e Psique e todos são convidados a recriar a seta que uniu este amor.

A atividade no MASMO, recai sobre o episódio que une Eros e Psique e todos são convidados a recriar a seta que uniu este amor

“Eros, Deus do Amor” personagem mitologia grega, vai ser retrato em mais uma iniciativa do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas (MASMO), este sábado, dia 15 de fevereiro, às 14h30 e às 16h30, no âmbito da oficina educativa.

Um boa oportunidade para conhecer esta personagem da mitologia grega, que tinha como principal missão, unir as pessoas por meio de suas flechas mágicas. Esse deus representava o amor verdadeiro e na mitologia romana era conhecido por cupido.

Esta oficina, dirigida a crianças dos 6 aos 12 anos, convida todos a conhecer Eros – divindade representada sob a forma de criança que se ocupa e alegra em perturbar corações. A atividade recai sobre o episódio que une Eros e Psique e todos são convidados a recriar a seta que uniu este amor.

Eros que sob a imagem da frágil figura infantil, e aparentemente inocente, se adivinha um deus poderoso que pode desferir, ao sabor da sua fantasia, os golpes mais cruéis!

As suas intervenções na mitologia clássica são inumeráveis!…

Famílias:
Sessão única de 2 horas – das 14h30 às 16h30
Acesso: 4,00 €, mediante marcação.

Informações e reservas:
MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando de Almeida | São Miguel de Odrinhas
Telefone: 21 960 95 20 | dbmu.masmo.divulgacao@cm-sintra.pt