PSD considera que Sintra tem apenas “indústria obsoleta” sem trabalhadores “qualificados”

"Contam-se pelos dedos as empresas de excelência" em Sintra, defende o PSD

A deputada municipal do PSD, Ana Valente, defendeu, no congresso social-democrata no último fim de semana, que Sintra apenas possui indústria obsoleta não tendo assim uma população qualificada, sendo que a autarquia é “ganhável” em 2021.

Ana Valente, que assume a liderança do PSD no concelho, considerou que o município de Sintra apenas consegue atrair “indústria algo obsoleta” e que, não é “capaz de atrair investimento, capaz de empregar recursos humanos qualificados e altamente qualificados”.

A deputada municipal foi ainda mais longe na visão que defendeu, no 38º congresso do PSD, sobre o tecido empresarial do município, sublinhando que, no concelho “contam-se pelos dedos as empresas de excelência, e sobram dedos”.

É este cenário que leva Ana Valente a considerar que a Câmara de Sintra é “ganhável” em 2021, defendendo que “é imperativo ambicionar aumentar” a “influência” do PSD nas autarquias. “Temos de aumentar significativamente o número de freguesias e de câmaras ganhas para que seja a alavanca para ganhar o país”, afirmou a líder do PSD em Sintra.

Fonte da autarquia, contactada pelo SINTRA NOTÍCIAS, afirmou que o município não comenta questões e disputas político/partidárias, tendo apenas sugerido ao PSD que visite as centenas de empresas de excelência e milhares de trabalhadores altamente qualificados que, todos os dias, contribuem com o seu trabalho e dedicação para o crescimento de Sintra e de Portugal.