ÚLTIMA HORA: Aterragem de emergência de ‘Boeing’ com sucesso

Aplausos dos passageiros após aterragem do avião sem uma roda e um motor desligado.

Imagem | flightradar

Avião da Air Canada sem uma roda aterrou em segurança no aeroporto de Barajas, em Madrid, numa aterragem de emergência de um avião da Air Canada com 128 passageiros a bordo.

O avião aterrou às 19h08 (18h08 em Lisboa), numa manobra de emergência bem-sucedida, em que pousou sem uma das 10 rodas do trem de aterragem e com o motor esquerdo desligado.

Não há vítimas a registar no incidente e, nas imagens transmitidas por vários canais televisivos, a aterragem parece ter sido normal.

O Sindicato espanhol de pilotos de linhas aéreas (Sepla) precisou que o avião perdeu peças do trem de aterragem que entraram no motor esquerdo.

Recorde-se, a voo com destino a Toronto teve problemas no trem de aterragem ao descolar de Madrid seguindo-se de duas pequenas explosões no motor esquerdo.

De acordo o El País, o avião da companhia canadiana Air Canada esteve às voltas durante algum tempo no espaço aéreo a sul de Madrid para queimar combustível e poder preparar uma aterragem com mais segurança. Assim aconteceu!

Audio divulgado pelo El Mundo, é possível ouvir o comandante do avião a explicar aos passageiros que há um problema técnico com o aparelho e a pedir “muita calma e paciência”

O avião voou em círculos durante quatro horas, para preparar a aterrar de emergência e foi é visível nos radares aéreos.

O avião voou em círculos durante quatro horas a queimar combustível

O Boeing 767 que tinha como destino Toronto, no Canadá, descolou de Barajas esta segunda-feira pouco depois das 14h30 (hora local, 15h30 em Lisboa).


[Notícia atualizada, 19h40]