Vem ai uma semana de primavera

TEMPO | Raios de sol luminosos e temperaturas acima da média, para a época do ano, nos primeiros dias de fevereiro.

Equinócio da primavera começa às 09h37 de sábado (hora de Lisboa)

O Inverno ainda está por cá, mas parece que tirou uns dias de férias. A primavera vai aproveitar a pausa no tempo cinzento, para dar uma escapadinha.

As previsões meteorológicas, apontam para os primeiros dias de fevereiro, raios de sol luminosos e temperaturas acima da média, para a época do ano.

Apesar de este sábado ainda se registar precipitação em praticamente todo o território continental – à excepção do Algarve e do Alentejo – o dia de domingo vai afastar as nuvens e trazer de novo o sol, feliz e radioso.

As temperaturas máximas poderão chegar aos 22º e as mínimas deverão oscilar entre os 8º e os 13º. Temperaturas máximas à volta de 22ºC em Santarém, Aveiro, Coimbra e Beja, 21º C para Évora e 20º C e Faro terá temperaturas acima dos 20º C em muitos locais, a partir de segunda-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para este sábado, dia 1 de fevereiro, ainda que esteja prevista chuva, a partir de domingo, prevê-se tempo seco, sem precipitação. Depois conte com sol, dias maiores e a temperatura a subir.

Vai parecer primavera, durante uma semana!