Pilaretes LED junto às escolas em Massamá e Monte Abraão

Os LED’s são alimentados através de pequenos painéis solares, não representando qualquer consumo elétrico.

Estão a ser instalados em Massamá e Monte Abraão, “Pilaretes LED” nas passadeiras, junto às escolas, “com o objetivo de aumentar a segurança no atravessamento das passadeiras e a respetiva prevenção de acidentes”.

Segundo o site da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, “estes pilaretes são elaborados com materiais reciclados e são compostos por LED’s inteligentes que acendem automaticamente, assim que, detetam a diminuição da luminosidade ao final do dia, ficando a piscar até ao aumento da claridade”.

“Torna-se importante assegurar e reforçar a segurança dos atravessamentos junto as escolas, aliando isso, a utilização de materiais amigos do ambiente”, refere Pedro Brás, presidente da Junta de Freguesia, sublinhando a importância de “valorizar pessoas e território”.

Os LED’s são alimentados através de pequenos painéis solares, não representando qualquer consumo elétrico. “Esta medida, para além de incrementar a segurança dos peões, com o aumento da sua visibilidade nas passadeiras é, também, uma aposta na preocupação com o Ambiente”, explica a autarquia, que deu inicio a sua instalação no final de 2019.

“Valorizar pessoas e território” — Pedro Brás, presidente da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão

  • Fotografia: UF de Massamá e Monte Abraão