Prémio do Euromilhões vai aumentar e pode chegar aos 250 milhões

As novas regras do Euromilhões entram em vigor no sorteio de terça-feira, 4 de fevereiro, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Concurso do Euromilhões vai ter novidades a partir de fevereiro

O concurso Euromilhões vai ter novidades em breve, com uma nova imagem, mais sorteios e o prémio máximo vai chegar aos 200 milhões de euros, ou até aos 250 milhões.

“O Euromilhões está prestes a ganhar uma nova vida”, anunciou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta terça-feira, em comunicado. As novidades chegam em fevereiro, acompanhadas de um novo boletim e uma nova imagem – embora os boletins atuais continuem válidos.

Uma das novidades é o aumento do valor máximo do “jackpot” atualmente permitido, de 190 milhões de euros, para 200 milhões de euros.

Tal como até agora, quando este valor for atingido mantém-se durante cinco sorteios consecutivos – em caso de não ser apurado qualquer vencedor. Ao fim dos cinco sorteios, caso não exista vencedor, o prémio é atribuído às apostas apuradas com o segundo prémio. “Mas, caso o jackpot de 200 milhões saia, no ciclo seguinte o valor máximo aumentará para 210 milhões, e o mesmo mecanismo será repetido, sucessivamente, em parcelas de 10 milhões, até atingir o montante máximo de 250 milhões”, revela a Santa Casa.

O primeiro sorteio deste novo formato irá acontecer já no dia 4 de fevereiro.

Está ainda prevista “a realização anual de três sorteios promocionais de Super Jackpot Mínimo Garantido, que irão oferecer prémios no valor de 130 milhões de euros (ou aproximado)”. O primeiro Super Jackpot Mínimo Garantido do ano vai realizar-se no sorteio de 7 de fevereiro.

Para jogar terá escolher 5 números (de 1 a 50) e em duas estrelas da sorte (de 1 a 12). O valor de cada aposta é de 2,50 euros (2,20 euros por aposta de Euromilhões + 0,30 euros por aposta do M1lhão).

Boa sorte!