Clube Basket de Queluz conquista Campeonato Distrital de Sub18

CAMPEÃO DISTRITAL | Equipa masculina Sub18 do Clube Basket de Queluz (CKQ), sagrou-se Campeão Distrital, pelo terceiro ano consecutivo.

Clube Basket de Queluz (CBQ) sagrou-se Campeão Distrital de Sub18 Masculino

O Clube Basket de Queluz sagrou-se Campeão Distrital de Sub18 Masculino ao derrotar o Clube Atlético de Queluz na última jornada da Fase Final do Campeonato Distrital, por 74-59.

A competição que teve lugar no Complexo Desportivo Municipal João Carlos Cifuentes, em Monte Abraão, este fim de semana, contou com oito equipas que disputaram intensamente a Final 4 (1-8).

O título foi disputado pelas equipas do Sporting Clube de Portugal, Clube Basket Queluz, Sport Lisboa e Benfica e Clube Atlético de Queluz. Paralelamente foram disputadas as posições do 5º ao 8º lugar, pelas equipas dos Salesianos de Lisboa, Carnide Clube, Sport Algés e Dafundo e Odisseia Basket.

“Foi emoção até ao último segundo de jogo! O vencedor da prova só ficou garantido mesmo depois do apito final, e ainda assim, nem todos acreditavam que o encontro já tinha terminado”, escreve na página de facebook, o Clube de Basket de Queluz, que venceu a competição pela terceira vez consecutiva.

“Na realidade, o feito foi ainda mais fantástico, se pensarmos que com este resultado conseguimos a proeza de ser campeões há três anos consecutivos. A prova de uma formação de excelência é esta. Atingimos este resultado para lá daquela que é apenas uma geração de atletas. Isto mostra trabalho, dedicação e muita capacidade de sacrifício dos atletas e seus familiares. E também mostra confiança no nosso trabalho”, sublinha com regozijo o Clube Basket de Queluz, Campeão Distrital, em Basquetebol sub18.

A organização da iniciativa foi da responsabilidade do Clube Basket Queluz e da Associação de Basquetebol de Lisboa em coorganização com a Câmara Municipal de Sintra.

Resultados da final 4:

Sexta-feira – 17 de janeiro
Sporting Clube de Portugal6660Clube Atlético de Queluz
Clube Basket Queluz6070Sport Lisboa e Benfica
Sábado – 18 de janeiro
Sporting Clube de Portugal6069Clube Basket Queluz
Sport Lisboa e Benfica6875Clube Atlético de Queluz
Domingo – 19 de janeiro
Clube Atlético de Queluz5974Clube Basket Queluz
Sporting Clube de Portugal8077Sport Lisboa e Benfica

Classificação:

PosiçãoEquipaJogosVitóriasDerrotasPontos
Clube Basket de Queluz3215
Sporting Clube de Portugal3215
Clube Atlético de Queluz3124
Sport Lisboa Benfica3124