Instalações do Núcleo de Sintra do Sporting vandalizadas

Desde a sua fundação do Núcleo em 2016, esta é a terceira vez que as instalações em Sintra são vandalizadas, a última das quais em 23 de setembro passado.

Esta é já terceira vez que as instalações o Núcleio de Sintra do Sporting, são vandalizadas

A poucas horas do dérbi eterno entre Sporting e Benfica, em que os leões de Silas recebem as águias de Lage, em partida referente à 17.ª jornada da I Liga, as instalações do Núcleo de Sintra do Sporting Clube de Portugal, voltaram a ser vandalizadas, esta madrugada, por “energúmenos identificados com um clube rival”, denuncia em comunicado o Núcleo de Sintra do Sporting.

Os leões de Sintra apelam à “sã convivência e o civismo que devem nortear o comportamento de quem está nas instituições, sejam elas cívicas, culturais ou desportivas”, garantindo que “não cederemos à tentação de apelar a comportamentos impulsivos”.

Desde a sua fundação do Núcleo em 2016, esta é já terceira vez que as instalações em Sintra são vandalizadas, a última das quais em 23 de setembro passado.

“Somos o Sporting Clube de Portugal, escola de carácter cuja compleição moral e cívica nos impede de primarismos que outros adotam como modo de vida, atuando na calada da noite contra o património duma grande instituição nacional”, pode ler-se no comunicado dos leões de Sintra, acrescentando que tais atitudes, “não nos intimidam, e à pequenez, característica de qualquer reles pilha galinhas, responderemos com o orgulho da nossa camisola, a certeza dos nossos valores, e a alegria da nossa convicção”.

“Apesar dos custos materiais que cada reposição e limpeza nos impõe, saímos sempre mais fortes e unidos, ainda que os cobardolas voltem uma quarta ou quinta vez”, pode ler-se no comunicado.

No comunicado, o Nucleo de Sintra do Sporting, pede “às autoridades policiais que reforcem a vigilância nesta zona de Sintra, que diariamente acorda com inscrições nas paredes que causam danos ao património de cada um e violam propriedade privada”.

“Aos Sportinguistas de Sintra, pedimos que compareçam em força no nosso núcleo hoje à noite, data dum jogo com um clube de Lisboa para o campeonato, para uma manifestação de repúdio e solidariedade com o nosso Núcleo e com o nosso clube”, refere ainda o comunicado.

  • Fotografias: Núcleo de Sintra de SCP