GNR de Colares encontra idoso desaparecido em Almoçageme

"O idoso apresentava-se debilitado e em estado de hipotermia, tendo sido encaminhado para uma unidade hospitalar para ser observado", confirmou fonte da GNR.

O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial de Colares da Guarda Nacional Republicana (GNR), encontrou um homem de 62 anos que estava desaparecido, desde o início do dia, desta terça-feira, 14 de janeiro.

A denúncia do desaparecimento foi efetuada pela sua esposa, que “devido a alguns problemas de saúde do marido”, estava preocupada com o tempo de ausência.

Os militares da GNR de Colares foram chamados e desenvolveram “diligências e mobilizaram meios” no sentido de encontrar o idoso, “o que veio a acontecer no próprio dia”, pelas 19h00, “no interior de uma propriedade devoluta, que se encontra fechada, na zona de Almoçageme”, disse o Comando Territorial de Lisboa, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“O idoso apresentava-se debilitado e em estado de hipotermia, tendo sido encaminhado para uma unidade hospitalar para ser observado”, pode ler-se.

De referir que a operação contou também com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental de Sintra.