Depois do “sol de inverno” a chuva

Períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, tornando-se muito nublado a partir do início da tarde com o regresso da chuva, sobretudo na terça-feira.

O sol de fim de semana acabou, para dar lugar à chuva, que a partir desta segunda-feira, se instala até terça-feira, aos poucos, em quase todo o território continental e pela possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela. São estas as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

Para esta segunda-feira a previsão do IPMA aponta para períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, tornando-se muito nublado, do litoral para o interior, a partir do meio da tarde. Conte ainda com uma pequena descida da temperatura máxima.

Na Grande Lisboa, conte com períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas,
tornando-se muito nublado a partir do início da tarde. Vento fraco, tornando-se moderado (20 a 30 km/h) do quadrante sul, a partir do início da tarde.

Para terça-feira, o regresso da chuva será todo o território continental, dia em que se espera uma subida da temperatura mínima, em especial nas regiões Norte e Centro.

O IPMA prevê ainda pare esta terça-feira períodos de céu muito nublado, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões e ainda a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela durante a tarde.