Tapada de Mafra com nova gestão

Nova gestão na Tapada Nacional de Mafra e Carlos Pais, engenheiro florestal, é o seu novo director, substituindo Paula Simões.

Tapada Nacional de Mafra

A Cooperativa de Interesse Público de Responsabilidade Limitada, entidade que gere Tapada Nacional de Mafra (TNM), tem nova gestão e Carlos Pais, engenheiro florestal, é o seu novo director.

Os novos responsáveis pela direcção da cooperativa assumem funções depois de um longo contencioso que a anterior directora, Paula Simões, manteve com os trabalhadores desde que assumiu funções em Janeiro de 2016.

“Tinha terminado o seu mandato em Abril, mas continuava a exercer ‘actos de gestão’ quando foi substituída no final de Dezembro”, adiantou ao Público Catarina Simão, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA).

O relacionamento entre Paula Simões e os trabalhadores da Tapada de Mafra piorou a 11 de setembro passado, quando estes consumaram uma greve, alegando estarem a ser sujeitos a constantes “ameaças e pressões” por parte da directora do parque.


Notícia completa no Jornal Público
Fotografia: DR Tapada Nacional de Mafra