Isabel Stilwell apresenta no Palácio da Pena “D. Maria II. A Menina Rainha”

LIVRO | “D. Maria II. A Menina Rainha” – Apresentação do livro infantil da autoria de Isabel Stilwell e visita aos ambientes domésticos da Família Real no século XIX, no Palácio Nacional da Pena.

Jornalista e escritora, Isabel Stilwell | Foto: José Sérgio

A jornalista e escritora, Isabel Stilwell, vai apresentar o seu mais recente livro infantil “D. Maria II. A menina Rainha”, num evento que terá lugar no dia 5 de janeiro, às 15h00, no Palácio Nacional da Pena, e que inclui uma visita aos ambientes domésticos da Família Real no século XIX.

Ao percorrer o Palácio construído para esta rainha, os participantes podem penetrar na sua atmosfera mágica e descobrir como ali viveu a Família Real, numa altura em que a vida doméstica, o conforto e a privacidade assumiam grande relevância.

No Salão Nobre, é possível observar a reconstituição histórica da Árvore de Natal de D. Fernando II, reconhecido como a figura histórica que introduziu esta tradição na corte portuguesa. O pinheiro decorado está ilustrado no livro, materializando o ambiente familiar partilhado por D. Maria II, por D. Fernando II e pelos seus sete filhos.

Isabel Stilwell

Isabel Stilwell é jornalista e escritora. a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller D. Filipa de Lencastre, a que se seguiram D. Catarina de Bragança, ambos traduzidos para inglês, e D. Amélia, sempre com crescente sucesso.

Em abril de 2012, foi a vez de publicar D. Maria II, que mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro. Em outubro de 2013 lançou Ínclita Geração – Isabel de Borgonha, em 2015, a história da mãe do primeiro rei de Portugal, D. Teresa e em 2017 um romance sobre a vida da Rainha Santa, Isabel de Aragão, eleito o 2º melhor livro de ficção, no Prémio Livro do Ano Bertrand.

Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projetos.


Fotografia: DR José Sérgio