SMAS de Sintra promovem iniciativa de reciclagem doméstica

    Os SMAS de Sintra, em parceria com a TRATOLIXO, S.A, promovem o projeto de compostagem “Faça mais para fazermos melhor” com o intuito de sensibilizar os munícipes para o aproveitamento dos restos da preparação de alimentos e da manutenção de jardins ou hortas para a produção de composto, através da compostagem.

    Os Serviços Municipalizados da Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, em parceria com a TRATOLIXO, S.A, promovem o projeto de compostagem doméstica: “Faça mais para fazermos melhor”.

    Esta iniciativa pretende sensibilizar os munícipes para o aproveitamento dos restos da preparação de alimentos e da manutenção de jardins ou hortas para a produção de composto.

    O projeto de compostagem doméstica – “Faça mais para fazermos melhor” – tem por objetivo final a redução de resíduos urbanos biodegradáveis enviados para tratamento, contribuindo para a qualidade de vida e meio ambiente do Concelho de Sintra.

    A iniciativa tem por objectivo reduzir a quantidade de resíduos urbanos biodegradáveis que são depositados nos aterros, reduzir a emissão de poluentes e o uso de energia no transporte de resíduos, produzir fertilizantes de forma natural e gratuita, sem o uso de produtos químicos contribuindo assim para um melhor ambiente.

    Para este efeito serão disponibilizados, gratuitamente, aos munícipes compositores domésticos que permitem o tratamento local dos resíduos orgânicos gerados diariamente.

    Recorde-se, a Tratolixo recebe, trata e valoriza os resíduos urbanos, produzidos em Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra abrangendo mais de 850 000 habitantes.

    Saiba mais sobre esta iniciativa AQUI.