EMEF vai recuperar oito comboios para a linha de Sintra

SINTRA | Equipamentos vão ser recuperados na nova oficina em Guifões, e estarão a circular até dezembro de 2020, fez saber o ministro Pedro Nuno Santos, durante uma palestra sobre mobilidade que decorreu em Lisboa.

A circulação ferroviária está interrompida, nos dois sentidos | Foto: Estação da CP, em Sintra - arquivo

A CP vai colocar oito novos comboios a circular na linha de Sintra até ao final de 2020, anunciou, esta quarta-feira, Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas e da Habitação, no âmbito da 4.ª edição das palestras “Mobilidade – Tendências, Desafios, Realidades”, que decorreu em Lisboa.

Vamos injetar novo material ferroviário na linha de Sintra e até dezembro de 2020″, disse ministro, Pedro Nuno Soares, que prevê “oito novos comboios na linha de Sintra”

“Vamos injetar novo material ferroviário na linha de Sintra e até dezembro de 2020”, disse ministro, que prevê “oito novos comboios na linha de Sintra”, até final do próximo ano.

Os equipamentos que se encontram inoperacionais vão ser recuperados na nova oficina da EMEF, localizada em Guifões, (Matosinhos), que será inaugurada a 15 de janeiro.

Pedro Nuno Santos deu conta do “grande investimento na rede ferroviária” que o atual Governo está a fazer, acrescentando que “esta é uma oportunidade para desenvolver a indústria, a economia nacional, se não quisermos que o país fique limitado às atividades que desenvolve atualmente”.